fbpx

Suspeitos de roubar carro e sequestrar motorista são presos na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois homens foram presos, suspeitos de envolvimento em roubo e clonagem de veículos, além do sequestro de um motorista que saía de casa para trabalhar nesta terça-feira (8), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcus Paulo Costa Brant, de 36 anos, abordou a vítima e, com uma arma, obrigou o motorista a entrar em um compartimento de carga de uma Fiat Fiorino. O suspeito fugiu, em seguida, em direção à Betim, também na Grande BH. 

Testemunhas presenciaram a ação criminosa e acionaram a Polícia Militar. Os policiais montaram uma operação de cerco e bloqueio e conseguiram alcançar o suspeito já na cidade de Betim. 

O homem tentou fugir, mas acabou contido pelos militares. Ele confessou a participação dele no crime denunciou o trajeto que faria com o veículo roubado. 

A vítima foi encontrada pelos policiais durante busca no carro e, bastante abalado, contou que teve dois celulares, um notebook e a carteira com documentos e cartões de crédito levados pelo suspeito. 

Os policiais seguiram para o local em que o veículo seria entregue a um comparsa, no bairro Capelinha. Quando chegaram no ponto combinado, a PM percebeu a atitude suspeita de um rapaz. Bastante nervoso com a aproximação dos militares, o suspeito tentou abandonar uma mochila e mudar o caminho que seguia repentinamente. 

Italo Gabriel da Silva, de 18 anos, tentou escapar da abordagem policial, mas acabou contido. Na mochila que ele dispensou, os policiais encontraram um bloqueador de sinal para evitar a ação de rastreadores de carro. 

O suspeito confessou a participação dele no esquema, mas resistiu à prisão. Exaltado, acabou contido pelos militares e algemado. 

Segundo a PM, o modo como agiram e as características físicas são semelhantes em denúncias encontradas em outros registros policiais. Além disso, Marcus já teve passagem por homicídio, roubo e furto. 

A arma e as ferramentas utilizadas no crime foram apreendidas. O carro que estava com a vítima pertence à empresa em que ela trabalha. O veículo foi recuperado e encaminhado para o pátio do Detran. 

Os presos foram levados para a UPA Teresópolis, onde foram atendidos e medicados. Em seguida, foram encaminhados para a Sexta Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

Fonte: Globo Minas. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Encontre uma reportagem