Suspeitos são detidos por tráfico de drogas em operação no centro de Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã do último domingo (11), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em uma residência localizada na região central de Lagoa Santa. O local já era alvo de diversas denúncias anônimas e apontado como ponto de venda de entorpecentes ligado a uma organização criminosa.

Durante patrulhamento, os policiais flagraram uma possível transação de drogas entre dois homens em frente ao imóvel. Um dos suspeitos foi abordado e com ele foram encontradas pedras de substância semelhante ao crack. De forma espontânea, ele confirmou que havia adquirido o material por meio de pagamento em dinheiro, realizado momentos antes.

Com autorização da moradora, a equipe policial realizou buscas no interior da residência, onde encontraram outra porção de substância semelhante à maconha, supostamente para consumo pessoal, além de cédulas de dinheiro que, segundo a investigação, teriam sido utilizadas na compra da droga.

Ainda durante a diligência, foram localizadas ferramentas e equipamentos com registros de furto, o que levantou a suspeita de que produtos de origem criminosa estariam sendo aceitos como forma de pagamento pelas substâncias ilícitas. Informações colhidas no local indicam que a movimentação de venda de drogas ocorria também por meio de chamadas e aplicativos de mensagens.

Celulares, gravações de segurança e objetos suspeitos foram apreendidos para subsidiar as investigações, que seguem sob responsabilidade da Polícia Civil. A operação contou ainda com o apoio de equipe especializada e uso de cão farejador.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Encontre uma reportagem