fbpx

Suspeitos são indiciados por esquema de fura-fila da vacina contra a covid-19 em São José da Lapa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O egoísmo que levou duas técnicas de enfermagem e uma agente de saúde, além do marido de uma das servidoras e de três amigos do casal, a furarem a fila da vacinação contra a covid-19 em São José da Lapa terminou com todos os sete envolvidos iniciados. 

A denúncia chegou à Polícia Civil após a Secretaria Municipal de Saúde receber um vídeo que mostrava servidores da saúde imunizando pessoas em via pública. Ao todo foram investigadas sete pessoas: as duas técnicas de enfermagem, de 28 e 40 anos, uma agente de saúde, de 39, o companheiro de uma das técnicas de enfermagem, de 47 anos, e três amigos do casal, com idades entre 37 e 38.   

O inquérito da Polícia Civil que apurou o esquema de fura-fila na vacinação contra a doença na cidade foi concluído nesta quinta-feira (15) e encaminhado à Justiça. As agentes de saúde foram indiciadas por peculato, podendo pegar pena de até 12 anos de prisão e multa. 

Segundo informou a Polícia Civil, as pessoas que receberam as doses e não são funcionárias públicas poderão responder também por crime de peculato, desde que tenham conhecimento da ação criminosa, o que ficou constatado nas investigações. 

Encontre uma reportagem