fbpx

Tanqueiros decidem suspender greve; abastecimento deve ser normalizado em 24 horas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A greve dos tanqueiros, motoristas que transportam combustíveis, foi suspensa na tarde desta sexta-feira (22). Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), Irani Gomes, houve um acordo com distribuidoras. Mas os detalhes não foram divulgados.

“Após a sensibilidade das distribuidoras, junto às transportadoras de combustíveis do estado de Minas Gerais, resolvemos suspender a paralisação. Mas ainda aguardamos uma posição do governo”, disse ele.

A categoria quer redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o preço do combustível. O governo do estado disse que os últimos reajustes nos valores dos combustíveis não se devem ao ICMS cobrado pelos estados, mas, sim, à política de preços adotada pela Petrobras.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) disse que a situação do abastecimento deve se normalizar no estado em 24 horas. “Os caminhões já começam a ser abastecidos normalmente”, informou a entidade.

Encontre uma reportagem