Um idoso, de 73 anos, denunciou na madrugada deste domingo (7) que foi sequestrado e roubado por dois suspeitos que haviam solicitado uma viagem no Centro de Belo Horizonte.
Militares encontraram o idoso, que é taxista, dentro do veículo. Ele estava muito abalado e afirmou que a dupla exigiu R$ 1 mil à sua filha para que fosse libertado.
Estava trabalhando
Segundo a Polícia Militar, o caso iniciou no domingo (6), por volta das 21h. O taxista foi chamado próximo à Rodoviária de Belo Horizonte.
A dupla pediu que ele seguisse viagem até o bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital. No entanto, ao se aproximar do destino, eles mandaram a vítima mudar o trajeto.
Neste momento, um dos suspeitos sacou uma arma enquanto o outro aplicou um golpe de gravata no idoso. O motorista foi obrigado a passar para o banco de trás do veículo.
Um deles pegou o celular do taxista e fez uma ligação para sua filha, exigindo uma transferência de R$ 1 mil para que ele fosse libertado.
Os suspeitos só deixaram o veículo às 0h06, depois que foi feito o pagamento. O motorista permaneceu no carro e foi encontrado por policiais militares.
A vítima afirmou que os suspeitos fugiram, e não conseguiu identificá-los. Até o momento a dupla não foi localizada.