Um taxista de 54 anos foi brutalmente agredido por um casal de passageiros na noite desta quarta-feira (8), no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi socorrida por um motorista de aplicativo e recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (9).
Segundo relatos, o taxista havia buscado o casal na avenida Olegário Maciel, região Centro-Sul da capital, e recebeu o pagamento da corrida via Pix, com destino ao Morro Alto. Ao chegar ao local combinado, os passageiros pediram para alterar o trajeto, mas se recusaram a pagar o valor adicional. Diante da negativa do taxista em continuar a corrida, eles exigiram o dinheiro de volta.
O motorista explicou que não poderia fazer o reembolso, pois o Pix havia sido depositado em outra conta. O casal reagiu com extrema violência: em uma área deserta, passaram a agredir o taxista com pauladas e golpes de faca. Durante o ataque, uma moradora da região, que chegava ao local em um carro de aplicativo, conseguiu espantar os agressores, que fugiram em direção a um matagal.
Mesmo ferido, o taxista foi socorrido pelo motorista de app e levado à UPA de Vespasiano. Os criminosos levaram o celular da vítima e outros pertences pessoais, mas deixaram o veículo no local.
Foto: Divulgação/PBH, imagem cedida à Itatiaia
Fonte: Rádio Itatiaia