TCE-MG quer reajuste de 16,02% para os servidores do tribunal

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) solicitou um reajuste de 16,02% nos salários de seus servidores, que foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (25 de março). A justificativa para esse aumento acima da inflação é o acúmulo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015 e 2024, já que os servidores não receberam a recomposição salarial de 2015. Caso seja aprovado, o reajuste será válido a partir de 1º de janeiro de 2025.

Além do TCE-MG, também foram apresentados pedidos de reajuste para os servidores do Tribunal de Justiça (TJMG), do Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública (DPMG). O TJMG solicitou uma correção de 3,69%, retroativa a 1º de maio de 2024. O MPMG também propôs um reajuste de 3,69%, enquanto a Defensoria Pública pede uma revisão de 4,55%, referente ao IPCA de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024, sem retroatividade.

Essas propostas serão analisadas pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG, e seguirão para votação no Plenário.

Fonte: O TEMPO

Encontre uma reportagem