Um técnico de enfermagem do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo acusado de ter fotografado uma paciente nua durante um procedimento cirúrgico. A denúncia foi feita por um urologista do hospital, que afirmou ter visto o técnico tirando fotos das partes íntimas da mulher, que estava anestesiada para a realização de uma pieloplastia, uma cirurgia que envolve o canal que liga os rins à bexiga.
Após o ocorrido, o urologista relatou o caso à direção do hospital, e a paciente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. O técnico de enfermagem negou as acusações, alegando que havia pegado o celular apenas para tirar uma selfie para enviar à esposa.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso como crime de registro não autorizado de intimidade sexual. A vítima, o suspeito e testemunhas foram ouvidos, e a polícia já representou pela busca e apreensão do dispositivo eletrônico do técnico. O Ministério da Saúde também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, e o servidor será desligado de suas funções.



















