A tempestade que atingiu Pedro Leopoldo e região, na tarde deste domingo (19), derrubou uma árvore de grande porte na MG-424 e bloqueou completamente a pista sentido BH/PL. Por sorte, não houve feridos.
De acordo com a Defesa Civil, a árvore foi removida com ajuda dos motoristas que passavam pelo local. “Além desta árvore, uma outra também caiu no sentido Belo Horizonte e está no meio da pista”, contou.
Não há informações sobre bloqueios. O corpo de bombeiros foi acionado.
CHUVA FORTE.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo para 468 cidades mineiras. Os cuidados são válidos até as 10h desta segunda-feira (20).
As áreas que podem ser afetadas ficam no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as cidades que podem ser atingidas estão todas da região do Vetor Norte de Minas Gerais.