A forte chuva que atingiu o Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (24), causou alagamentos, destruição e deixou uma família ilhada.
Na Avenida Delfino Francisco Xavier, um casal e uma criança ficaram presos em cima de um carro em meio à enxurrada. Imagens mostraram o homem sentado na janela do veículo, enquanto a mulher e a menina permaneciam no teto. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, a família conseguiu se abrigar em segurança.
Veículos foram arrastados por um córrego, incluindo nove carros e uma moto, mas até o momento, não há registro de desaparecidos.
Outro ponto crítico foi na Avenida Senador Levindo Coelho, onde o muro de um estacionamento desabou. Residências também sofreram com os alagamentos, como a casa de uma comerciante na Rua Geraldo de Almeida, onde a água invadiu armários e derrubou móveis.
De acordo com a Defesa Civil, em apenas 45 minutos choveu 41,1 mm, o equivalente a 12,1% da média de todo o mês de dezembro. O órgão vistoriou oito imóveis na região, mas nenhum precisou ser interditado. Após o temporal, equipes da prefeitura iniciaram a limpeza das vias afetadas.
Fonte: G1 Minas.