fbpx
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Contato

Termômetros devem ficar abaixo dos 30°C a partir de hoje

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As temperaturas devem apresentar ligeira queda, hoje, em Belo Horizonte. A previsão é de máxima de 28°C e a mínima foi de 16°C.  
  
O motivo dessa queda, segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, é o avanço de uma frente fria oceânica que deve influenciar, levemente, o clima no estado, bloqueando a onda de calor. Até sexta-feira, os termômetros devem marcar entre 28ºC e 29ºC, mas, no fim de semana, o cenário muda, e as temperaturas podem ultrapassar os 30ºC, evidenciando o que é esperado para Minas Gerais neste mês de maio. 
 
Mesmo com a melhora no calor, a umidade relativa do ar ainda é preocupante, o que levou a Defesa Civil Estadual a emitir alerta de baixa umidade para todas as cidades mineiras. Na capital, o índice cai de 90% para 30%, nesta quarta-feira. O ideal, conforme a OMS, Organização Mundial de Saúde, é entre 50% e 60%. 

Recomendações da Defesa Civil 
 

Reforço na hidratação  
Consumir alimentos leves 
Permanecer em ambiente arejado 
Evitar exposição ao sol e atividade física entre 10h e 17h 
Em caso de mal-estar, procure atendimento médico

   
Fim do El Niño? 
 
O fenômeno meteorológico El Niño, responsável pelo aumento nas temperaturas, desde junho de 2023, chegou ao fim. No entanto, segundo o Metsul, o calor ainda irá persistir, pois as águas dos oceanos estão muito aquecidas. Entre junho e julho, haverá um resfriamento e é quando a La Niña, oposta ao El Niño, começará a fazer as temperaturas baixarem.  

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.