Um homem de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente do sobrinho, de 4, em Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável, informou a instituição policial nesta segunda-feira (7/8).
O caso chegou ao conhecimento da polícia em janeiro deste ano, quando a avó materna da vítima compareceu à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na capital para denunciar o homem. A partir daí, um inquérito policial foi instaurado para início das investigações.
Em depoimento, a avó, responsável pela criança enquanto a filha dela, mãe da menina, trabalhava, disse que viu a garota fazendo fotos das partes íntimas pelo celular. Relatou, ainda, que acredita ter fotos da neta no telefone do suspeito.
Na última quinta-feira (3/8), policiais civis, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, apreenderam o celular do tio da criança durante diligências na casa dele, na região Leste da capital.
Por fim, a PCMG esclarece que o equipamento foi submetido à perícia. Com a finalização dos trabalhos investigativos, o inquérito policial foi relatado e remetido à Justiça. Em comunicado oficial, a Polícia Civil não revelou o resultado do exame pericial.