TJMG distribui adesivos em restaurantes para prevenir violência contra a mulher

 TJMG distribui adesivos em restaurantes para prevenir violência contra a mulher
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Uma parceria celebrada entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG) resultou na fixação de adesivos com informações relacionadas ao enfrentamento à violência familiar e doméstica em locais de visibilidade em diversos estabelecimentos do Estado.

São adesivos diferenciados para homens e mulheres. Ambos trazem a mensagem: “Violência contra a mulher é crime! Não se cale”. Ainda são informados os telefones da Polícia Militar (190), da Polícia Civil (197) e do Disque Denúncia (180), além de um QR code com acesso para o site delegacia virtual .

site traz manuais básicos com informações sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A superintendente da Comsiv, desembargadora Ana Paula Caixeta, afirma que a parceria com a Abrasel/MG é de suma importância, diante da capilaridade de bares e restaurantes em todo o Estado de Minas Gerais vinculados à associação.

Trata-se de mais uma importante campanha para sensibilizar a sociedade sobre a temática da violência doméstica e familiar, levando ao conhecimento de todos o rápido acesso ao sistema de proteção à mulher.

O restaurante Paracone, em Belo Horizonte, é um dos estabelecimentos onde já foram afixados esses adesivos. Eles estão nas portas dos banheiros (masculino e feminino) e no balcão de atendimento.

O proprietário, Sindoval Conegundes, ressalta que a campanha é muito bem-vinda, diante da necessidade de conscientizar mulheres a denunciar às autoridades competentes a violência a que possam ser submetidas, seja ela física, psicológica, sexual ou mesmo moral.

Ele diz que muitas mulheres estão sofrendo violência e não sabem como obter ajuda. “As agressões acontecem tanto no âmbito familiar quanto em casa ou na rua, e muitas pessoas não têm a consciência de quais são. Então, é importante trazer esse assunto para reduzir os índices de violência contra a mulher”, afirma.

Semana Justiça Pela Paz em Casa

A campanha de sensibilização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher integra uma das iniciativas do TJMG na 19ª Semana Justiça pela Paz em Casa.

Os adesivos também serão afixados nos banheiros do estádio Independência, em Belo Horizonte, e em unidades do TJMG na capital e no interior do Estado.

Ainda na capital, os banheiros masculinos, femininos e unissex dos prédios da Justiça de Primeira Instância, utilizados pelos públicos interno e externo, também receberam adesivos da campanha. A fixação dos adesivos ocorreu em 439 banheiros, distribuídos por sete prédios, entre eles o Fórum Lafayette, Fórum Cível e Fazendário e no Centro Integrado de Atendimento ao Autor de Ato Infracional (CIA-BH).


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!