O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reabriu as inscrições do Concurso Público para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro (Concurso Extrajudicial nº 01/2024), que oferece 796 vagas em cartórios de todo o estado. A seleção é organizada pela banca Consulplan e contempla oportunidades para provimento e remoção.
Do total de serventias disponíveis, 521 vagas são para provimento e 275 para remoção. O edital prevê políticas de inclusão, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência em ambos os critérios e, no caso do provimento, 20% destinadas a candidatos negros, conforme a legislação vigente.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Consulplan, até 16h do dia 26 de fevereiro de 2026. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até 27 de fevereiro. Quem desejar concorrer nos dois critérios precisa realizar inscrições separadas.
O concurso será composto por cinco etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos, prova oral e exame de títulos. As provas objetivas estão previstas para Belo Horizonte, sendo 11 de abril de 2026 para remoção e 12 de abril de 2026 para provimento.
Fonte do texto: Rádio Itatiaia
Fonte da foto: Arquivo / Agência Brasil

















