Torcedor do Flamengo é agredido por atleticanos e sofre traumatismo craniano em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Neste domingo (10), um torcedor do Flamengo de 50 anos foi brutalmente agredido por três torcedores do Atlético Mineiro no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um vídeo registrado no local mostra a vítima tentando se levantar do chão quando recebe um chute no rosto, cai novamente e fica desacordada. A agressão resultou em traumatismo craniano, lesão no olho e várias fraturas, e o homem foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves para atendimento médico.

A esposa da vítima, Veruska de Almeida Xavier Bastani, relatou que o marido estava comemorando com as filhas em um bar e destacou que, apesar de ela própria ser atleticana, a família convive de maneira pacífica. “Infelizmente, nem todo mundo sabe respeitar a opinião do outro”, lamentou Veruska.

Prisão dos Suspeitos

Os três agressores foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, segundo a Polícia Civil, que os autuou por lesão corporal de natureza grave. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que eles foram levados ao Ceresp Gameleira nesta segunda-feira (11).

Confrontos no Dia do Jogo

No domingo, a Polícia Militar registrou ao menos 14 ocorrências de confrontos entre torcedores de ambos os times em Belo Horizonte, inclusive na Arena MRV. Em alguns casos, a polícia precisou usar balas de borracha e spray de pimenta para controlar a situação.

O governo de Minas Gerais solicitou as imagens do circuito de segurança da Arena MRV para identificar os responsáveis pelas agressões e vandalismo. A Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista (Depatur) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estão atuando nas investigações e no monitoramento de BH e da região metropolitana.

Encontre uma reportagem