fbpx

Torcedores do Palmeiras são procurados por emboscada a cruzeirenses e responderão por homicídio e incêndio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

No domingo (27), uma emboscada entre torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro em Mairiporã, Grande São Paulo, resultou na morte de um cruzeirense e deixou 20 feridos, sendo 12 em estado grave. O ataque ocorreu na Rodovia Fernão Dias, quando palmeirenses, armados com pedaços de madeira e fogo, atacaram ônibus que transportavam a torcida do Cruzeiro.

A vítima fatal, de 30 anos, estava dentro de um dos ônibus incendiados. A Polícia Civil investiga o caso e analisa vídeos do ataque para identificar os agressores, que poderão responder por homicídio, incêndio, associação criminosa e lesão corporal. Até o momento, não há suspeitos identificados.

As torcidas estão sendo investigadas, pois a motivação do ataque pode estar relacionada a um confronto anterior em 2022. O Ministério Público de São Paulo acompanha as investigações, classificando as torcidas como “facções criminosas”.

As autoridades afirmaram que cerca de 150 torcedores participaram do tumulto. O Palmeiras e o Cruzeiro se manifestaram contra a violência entre torcedores e pediram rigor nas apurações.

Fonte: TV Globo e g1 SP

Encontre uma reportagem