Dois trabalhadores do Centro de Distribuição de Contagem foram assaltados, feito reféns e libertados na MG-424, entre Prudente de Morais e Sete Lagoas, na manhã de quinta-feira (09).
As vítimas relataram que seguiam para um supermercado na capital mineira quando na Avenida Abílio Machado o caminhão foi fechado por um veículo Ford/Fiesta, sendo anunciado o assalto, ordenando que o motorista seguisse o carro até um endereço não identificado, onde foram obrigados a desembarcar do veículo e entrar no carro.
De acordo com a Polícia Militar, os trabalhadores foram abandonados em um matagal próximo a empresa Embrapa.
A polícia descobriu que o caminhão seguiu em direção a Curvelo, sendo que a última localização via satélite, às 14h46, apontava que o veículo estava em Várzea da Palma.
Até o fechamento da ocorrência, o caminhão não havia sido recuperado e ninguém preso. Apesar do susto, os trabalhadores não ficaram feridos.
PRESOS
A Polícia Militar recuperou uma carga avaliada em cerca de R$ 100 mil em Várzea da Palma (MG). Três homens foram presos.
“Recebemos informações de que um caminhão, que havia sido roubado próximo a Sete Lagoas, estava sendo descarregado aqui no município”, explica o tenente Mac Eden, comandante da PM na cidade.
No local, os policiais se depararam com cinco pessoas descarregando o caminhão, sendo que duas delas foram presas por favorecimento real. O dono do imóvel onde o veículo foi encontrado também foi detido por receptação. Os três foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Pirapora (MG).
“Dentro do caminhão, foram encontrados uma bateria e um aparelho que, segundo informações, serve para bloquear o rastreador do GPS do veículo que havia sido roubado”, destaca o tenente.
No caminhão havia uma grande quantidade de cerveja, água mineira e vinho, além de outros gêneros alimentícios.