Traficante foragido em Minas é preso em Vila Velha e tenta subornar policiais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma equipe do setor de inteligência da Polícia Militar (PM) de Belo Horizonte prendeu nesta quinta-feira (28), em Vila Velha, no Espírito Santo, um traficante de 34 anos com seis mandados de prisão em aberto que vivia no estado vizinho usando nome e documentos falsos. Após ser detido, o suspeito tentou subornar os policiais com dinheiro e armas, levando a corporação a prender um outro suspeito, de 22 anos, na Vila Joana D’Arc, na região do Barreiro, na capital mineira. 

O traficante, conhecido como TX, era um foragido de alta periculosidade e envolvido com o tráfico interestadual de armas e drogas, ainda conforme a PM. A corporação recebeu a informação de que ele estaria residindo na cidade capixaba, onde coordenava a compra e venda de drogas para distribuir em toda a região metropolitana de BH. 

Diante disso, uma equipe da PM mineira se deslocou até a cidade litorânea, onde foi constatado que o suspeito estaria utilizando alguns CPFs diferentes, sendo documentos verdadeiros mas com informações falsas inseridas. 

Após diligências na cidade, o suspeito foi encontrado no bairro Itapoã, abordado e preso em decorrência dos seis mandados de prisão existentes. Ele confessou que estaria vivendo no local há algum tempo usando outro nome, ainda conforme a PM. 

Tentativa de corrupção 

Depois da prisão, o suspeito então ofereceu armas e quantias em dinheiro para que os policiais militares o liberassem. Diante da situação, os PMs fingiram se corromper e conseguiram um endereço na Vila Joana D’Arc, próximo de uma Umei, onde, segundo o preso, estaria um fuzil.  

De posse da informação, militares do 41º Batalhão foram acionados e deslocaram até o local, tendo encontrado, próximo a um poste de iluminação, três pistolas, sendo uma 9 mm e duas calibre .380. Em seguida, um rapaz de 22 anos foi avistado e tentou fugir, entrando em uma casa abandonada, mas foi perseguido e abordado. 

No imóvel onde supostamente estaria um fuzil, os policiais acabaram encontrando uma sacola contendo 118 pinos de cocaína, 105 buchas de maconha e 24 pedras de crack. 

Diante disso, o suspeito preso em BH foi levado para a Delegacia de Plantão e TX encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do Espírito Santo, onde teve a prisão ratificada e acabou encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem