Tráfico de drogas é flagrado em praça frequentada por crianças em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem por tráfico de drogas e receptação na tarde desta sexta-feira (19), em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada em uma praça do bairro CDI II, local que, segundo a denúncia, estava com grande presença de crianças e adolescentes no momento da abordagem.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após informações de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes no interior da praça, utilizando uma bicicleta motorizada. Ao chegar ao local, os militares identificaram o suspeito com as características repassadas e realizaram a abordagem, juntamente com outras pessoas que estavam nas proximidades.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram dinheiro em espécie. Diante da denúncia de tráfico, foi acionado o apoio da ROCCA, que utilizou uma cadela farejadora. A poucos metros do ponto onde o suspeito foi abordado, os militares localizaram pedras de substância semelhante ao crack escondidas entre folhas secas, todas embaladas e prontas para a comercialização.

Ainda durante a verificação no local, os policiais constataram que a bicicleta motorizada utilizada pelo suspeito havia sido pintada recentemente para ocultar a cor original. Após consulta, o veículo foi identificado como produto de furto registrado anteriormente, caracterizando também o crime de receptação.

Com base nas provas reunidas, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de plantão de Sete Lagoas, onde o caso ficou à disposição da Polícia Civil.

A Polícia Militar destacou que a atuação rápida evitou a continuidade do crime em um espaço público frequentado por famílias e crianças.

Encontre uma reportagem