Trecho da avenida Vilarinho é interditado para obras nesta quarta-feira; estação Move está desativada

Um trecho da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/Centro, será interditado a partir desta quarta-feira (3). Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), o motivo da interdição é por conta da implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1.

As obras foram iniciadas em abril de 2021. Os reservatórios têm a função de conter as inundações recorrentes na avenida Vilarinho e rua Dr. Álvaro Camargos, região de Venda Nova.

Alterações no trânsito

Devido às obras, a avenida Vilarinho será fechada entre as ruas Alfredo Santos Neves  e Valter Campolina Diniz, no sentido bairro/Centro. Os veículos deverão ser desviados para trafegar em “contra fluxo”, na outra pista da avenida Vilarinho.

O estacionamento no trecho será proibido para garantir a fluidez do trânsito. A sinalização para pedestres e veículos é feita pela BHTrans.

Transporte coletivo

Os usuários do transporte coletivo deverão ficar atentos ao funcionamento das cabines do Move no entorno da obra. A estação Candelária ficará totalmente desativada. Contudo, os embarques e desembarques deverão ser realizados nas estações mais próximas, Estação de Integração Venda Nova ou Estação Move Minas Caixa.

Outros dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas serão realocados para antes/depois do trecho em obras.

Com PBH

O post Trecho da avenida Vilarinho é interditado para obras nesta quarta-feira; estação Move está desativada apareceu primeiro em BHAZ.

Outras notícias:

Publicidade

Previous
Next