Com a vacinação e a liberação das fronteiras por parte de alguns países, os brasileiros começam a sentir confiantes em voltar a explorar o mundo. O período de reclusão fez com aflorasce, em muitos, o desejo de fazer algo extraordinário. Oito em cada dez (82%) brasileiros estão motivados a explorar o que o Brasil tem a oferecer com o fim da pandemia.
Mais da metade (57%) estão dispostos a explorar o país agora, e 76% têm vontade de ser aventureiros quando a situação pandêmica passar, de acordo com uma nova pesquisa encomendada pela HMD Global, a casa dos telefones Nokia. O levantamento sinaliza que, após a pandemia, mais pessoas devem querer viajar em território nacional.
Quase metade dos brasileiros (45%) gostaria de se desafiar saindo da zona de conforto – a vontade é maior principalmente no público entre 25 e 34 anos (51%), seguido daqueles que têm entre 35 e 44 anos (50%). Apesar do desejo de explorar e se aventurar mais, 54% se sentem confortáveis dentro da zona de conforto atualmente, a tal ponto que 12% de todos os respondentes admitem que não têm certeza dos arredores dentro de 5 km de sua casa sem a ajuda de um dispositivo inteligente, e um em cada quatro (24%) costuma ser perder de uma a duas vezes por mês.
Um terço (32%) dos respondentes afirma que são menos propensos a se aventurar ou tentar novas atividades porque não têm as habilidades necessárias, e quase metade (43%) diz o mesmo por não ter o equipamento correto. Os aparelhos viraram um bom aliado dos consumidores: 30% carregam os dispositivos antes de sair a pé, e um quarto (23%) dos entrevistados dizem usar o GPS em seu dispositivo para a maioria das viagens diárias, como para ir ao trabalho.
Como resultado, oito em cada dez (81%) dos brasileiros planejam fazer caminhadas no futuro, além de dois em cada cinco que querem fazer mochilão (46%) ou acampar (35%) pela primeira vez. Muitos brasileiros, aliás, querem experimentar esportes – como montanhismo (47%), mergulho (50%), caiaque (43%) ou paraquedismo (52%) – pela primeira vez.
A maioria (53%) dos respondentes credita suas habilidades de sobrevivência ao ar livre aos documentários assistidos, seguido pelos próprios instintos (40%). Os três itens mais considerados como essenciais para explorar áreas abertas foram kit de primeiros socorros (67%), repelente (66%) e sapatos confortáveis (64%). A entrevista foi realizada pela OnePoll com 1.002 brasileiros.
Case: Com as descobertas da pesquisa, a HMD Global se juntou ao explorador Levison Wood para comemorar o lançamento do novo tablet Nokia T20 e para inspirar o público a recuperar o apetite pela aventura. O lançamento foi pensado para os momentos de trabalho, estudo e diversão, e oferece o que se esperaria de um telefone Nokia em um tablet. Os tablets são dispositivos excelentes para leitura de mapas, viagens e navegação; portanto, com a versão LTE, o consumidor pode aproveitar o GPS integrado para explorar além de casa.
“Há um mundo inteiro pronto e esperando que todos nós vivamos. É ótimo ver que tantas pessoas têm um senso de aventura com o desejo de explorar o ar livre em toda a sua glória. Entendo que algumas aventuras podem ser assustadoras, mas com o equipamento certo e um pouco de conhecimento, fica mais fácil superar desafios. Graças à bateria de longa duração, o novo tablet Nokia T20 foi projetado para levá-lo mais longe e dar a confiança que você precisa para escalar a montanha mais alta ou explorar a floresta mais profunda”, ressaltou Levison Wood, explorador e autor no lançamento.
O Nokia T20 tem uma bateria de 8200mAh de longa duração que permite 15 horas de navegação na web, sete horas de teleconferências ou dez horas assistindo aos filmes mais recentes com a família. O tablet também vem com carregamento rápido. Ele está disponível em duas versões, Wi-Fi e LTE com GPS integrado. O aparelho deve vir para o Brasil nos próximos meses, com configurações de 3GB/32GB e 4GB/64GB.
Informações Mundo Marketing.