Três trabalhadores morreram nessa sexta-feira (3) após entrarem em um poço de chorume de uma fazenda no município de Varjão de Minas, no Noroeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local possui cerca de 8 metros de profundidade.
O primeiro homem a adentrar no buraco estaria fazendo o desentupimento dos dejetos de criação de suínos. Ele ficou desacordado dentro do poço, possivelmente devido a inalação de gás tóxico, e o segundo homem entrou para resgatá-lo, mas também acabou ficando inconsciente. O mesmo ocorreu com o terceiro homem.
As três vítimas, de 34, 36, 37 anos, foram encontradas caídas umas sobre a outras no fundo do poço. Uma quarta pessoa entendeu a gravidade do que havia ocorrido e acionou o Corpo de Bombeiros.
Os socorristas desceram com equipamento adequado, como roupas de proteção e aparelho respiratório, acessaram as vítimas em segurança e fizeram amarrações para a retirada delas. Um guincho da empresa foi utilizado em apoio para o içamento dos três.
O médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atestou o óbito das vítimas e a perícia da Polícia Civil foi acionada.
O post Três trabalhadores morrem dentro de poço de chorume em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.