Um casal foi rendido dentro da própria casa, amarrado e ameaçado de morte no bairro Jaíba, em Conquista, no Triângulo Mineiro, na noite desse domingo (14). Em relato à Polícia Militar, as vítimas explicaram que estavam dormindo quando foram abordadas por três homens, que escalaram o muro da residência e arrombaram uma das janelas.
O idoso, de 84 anos, e sua esposa, de 63, contaram que dois deles estavam com armas cromadas e o terceiro com uma faca. O trio anunciou o roubo e pediu que o casal continuasse deitado no quarto. Em seguida, as vítimas foram amarradas.
Um dos suspeitos ficou de vigia, com a arma apontada em direção às vítimas, fazendo ameaças de morte para obter informações para auxiliar os outros dois envolvidos no crime, que reviraram os cômodos a procura de objetos de valor. Além disso, durante a ação, eles disseram que seria “fita dada”, que receberam informações de que no imóvel havia joias e questionaram também sobre um carro.
Após diversas ameaças, os autores conseguiram levar eletrodomésticos, eletrônicos, R$ 8 mil em pulseiras e anéis de ouro e R$ 700 em dinheiro. Os criminosos também obrigaram uma das vítimas a assinar uma folha de cheque em branco e a informar senhas de cartões bancários. Para fugir do local, o trio colocou todos os materiais dentro de um carro que estava na garagem do imóvel e que pertencia ao filho do casal. Os suspeitos seguiram no sentido trevo do distrito de Jubaí, na MGC-464.
As vítimas só acionaram a polícia após algumas horas, quando conseguiram se soltar das cordas. Um dos autores ainda ameaçou dizendo que um dos envolvidos ficaria no local de guarda, para que o casal não acionasse a PM. Por isso, eles aguardaram durante um tempo para sair do imóvel e pedir ajuda.
Os policiais pediram a placa do veículo, porém as vítimas disseram que os documentos estavam dentro do automóvel e que o filho estava em Goiás. Os militares tentaram ligar várias vezes para o proprietário do veículo, que não atendeu ao telefone até o fechamento do boletim de ocorrência. O casal foi orientado a informar as placas do veículo assim que conseguirem acionar o filho.
Por meio da câmera de videomonitoramento do trevo de Jubaí, a PM flagrou o veículo por volta das 23h54 no sentido Delta/Uberaba. Na ação, a polícia apreendeu uma blusa de moletom e a faca. A corporação orientou as vítimas a bloquear cartões bancários e cheque. O caso foi repassado a cidades vizinhas e será investigado.