Trio da Bahia que pertence à facção criminosa Bonde dos Malucos, filiada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), é preso por tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por militares do 66º batalhão da Polícia Militar (PM), na noite dessa quarta-feira (10).
Os bandidos, um homem de 29 anos, outro homem de 22 e uma mulher de 26, são de Salvador e, de acordo com a polícia, vieram a Minas Gerais montar um esquema para vender drogas. Os três estavam em um apartamento na rua Esperança, no bairro Alvorada, onde receberam uma carga com 1.240 pinos de cocaína, 565 buchas de maconha e três barras de maconha.
A PM chegou até o local noite passada após receber uma denúncia anônima. Além dos três criminosos, uma outra mulher de Salvador, de idade não informada, estava no imóvel, mas não foi presa. De acordo com o boletim de ocorrência, ela não teria participação ativa com o tráfico de drogas e, inclusive, foi ela quem abriu a porta para os militares.
O trio estava com as drogas, a maior parte embalada e pronta para a venda, em um quarto no último andar. Os três foram surpreendidos pela polícia e presos. No forro do teto do apartamento, os militares ainda encontraram uma arma de fogo e uma balança de precisão.
O homem de 29 anos tem um mandado de prisão por homicídio. Já a mulher de 26 tem dois mandados de prisão: um por homicídio e outro por tráfico de drogas. O criminoso mais novo, de 22, afirmou aos militares que veio para Minas para evitar ser morto em razão das acirradas disputas pelo domínio do tráfico de drogas na Bahia.
Os presos foram levados para a delegacia de plantão de Betim onde o caso ainda é registrado.