Na segunda-feira, 3 de novembro de 2025, após denúncias sobre comércio de drogas no distrito de Mocambeiro, em Matozinhos, uma guarnição realizou patrulhamento e abordou um grupo de jovens nas imediações de um terreno localizado na Rua Cândido Alves. Durante a ação, dois indivíduos foram detidos em flagrante e um terceiro foi liberado no local após identificação.
Segundo o registro, um dos presos, de 24 anos, tentou evadir-se e descartou invólucros plásticos no solo. Foram encontradas, no local da abordagem e na residência apontada como pertencente ao suspeito, quatro buchas de substância semelhante à maconha. Também foi recolhida a quantia de R$ 45.
Em buscas na residência indicada, os policiais localizaram duas armas de fogo: uma de fabricação artesanal e outra do tipo garrucha (provável calibre .32). Ambas foram apreendidas para perícia. Um dos detidos afirmou ter encontrado uma das armas em um pasto; o outro alegou ser usuário das substâncias.
Um dos apreendidos é menor de idade (15 anos) — ele foi representado por um familiar que compareceu ao quartel, e o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar. Ambos os autores foram atendidos em unidade de saúde local e, em seguida, conduzidos à delegacia de plantão para as providências legais.
Os objetos apreendidos — drogas, armas e pequenas quantias em dinheiro — foram entregues à autoridade policial competente. A ocorrência segue registrada como tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com continuidade das investigações pela Polícia Civil.


















