Três bandidos foram presos após fazerem quatro pessoas de uma família refém no bairro Dona Maria de Lourdes, em São José da Lapa, na noite desta terça-feira (21). Durante a perseguição policial, houve disparo de arma de fogo e grave acidente.
O dono da casa contou aos policiais que estava aparando a grama da residência localizada na rua Nossa Senhora das Graças, com o portão aberto, quando foi rendido pelos três criminosos armados. Eles amarram os familiares com presilhas e os amordaçaram. Em seguida, fugiram na caminhonete Nissan Frontier que estava na garagem.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada e deparou com o veículo na MG-010, quando o condutor entrou no completo da Cidade Administrativa e tentou jogar o carro contra os militares, que reviraram com disparos de arma de fogo. Depois, seguiram em perseguição até o bairro Jaqueline, onde os bandidos causaram um grave acidente contra um motociclista, que fraturou o fêmur e foi socorrido ao hospital.
Logos depois, os autores tentaram empreender fuga, desrespeitando as ordens de parada, e pararam o veículo em um morro na rua Alberto Martins, deixando-o em ponto morto e causando mais um acidente após a caminhonete voltar de ré e colidir contra a viatura que os perseguia.
Os três autores foram reconhecidos pelas vítimas e presos em flagrante. Também foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo. Além disso, todos os materiais roubados da casa em São José da Lapa foram recuperados.