Trump diz que Brasil é “tremendo criador de tarifas” e faz ameaças

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em discurso realizado na última segunda-feira (27/1), que o Brasil é um “tremendo criador de tarifas”. Durante um encontro com republicanos na Flórida, Trump destacou a necessidade de aplicar tarifas em outros países, como Brasil, Índia e China, que, segundo ele, têm interesse em prejudicar os EUA. O presidente também defendeu que a imposição dessas tarifas ajudará a fortalecer a economia americana.

Trump reforçou que a estratégia de tarifas será parte de sua política econômica externa, visando “colocar a América em primeiro lugar” e tornar os Estados Unidos mais ricos, citando o período de 1870 a 1913 como exemplo de sucesso econômico, quando altas taxas foram aplicadas. Ele também reiterou a ameaça de taxar os produtos brasileiros, citando a política de tarifas praticada por outros países como justificação.

Após a reeleição, Trump já havia ameaçado taxar os produtos do Brasil, caso o país mantivesse sua política de taxação sobre os EUA. O anúncio gerou especulações sobre possíveis impactos econômicos, como a desvalorização do real frente ao dólar.

Fonte: Metrópoles

Foto: Reprodução

Encontre uma reportagem