Um princípio de tumulto foi registrado no Centro de Remanejamento de Presos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25). De acordo com policiais penais, detentos de uma das celas atearam fogo em colchões.
A situação foi controlada rapidamente e ninguém ficou ferido.
Em nota, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) disse que pedaços de colchões foram jogados de uma das galerias da unidade prisional.
“O comando de Operações Especiais foi acionado e a situação na unidade já foi controlada. A unidade abrirá um Procedimento Administrativo para apurar as causas e os atores envolvidos na ação”, disse o Depen.
Paralisação
Desde segunda-feira (21), policias penais fazem paralisação no estado. Eles cobram reajuste de 41%. Nesta quinta-feira (24), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou aumento de 10% para todos os servidores.
A categoria rechaçou a proposta e fez uma manifestação na Cidade Administrativa, ao lado de outros servidores da segurança pública.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o encerramento da greve dos policiais penais e civis, sob pena de multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos.
As categorias disseram que vão recorrer da decisão.















