Turista confunde crocodilo com escultura, invade recinto e é atacado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um turista de 29 anos foi gravemente ferido ao invadir o recinto de um crocodilo de 4,5 metros no Kabug Mangrove Park and Wetlands, na província de Zamboanga Sibugay, no sul das Filipinas. O homem confundiu o animal com uma escultura decorativa e decidiu atravessar uma cerca de arame e uma área com água rasa para se aproximar do réptil, identificado como uma fêmea chamada Lalay.

Testemunhas relataram que, ao se preparar para tirar selfies ao lado do crocodilo, o turista foi surpreendido pelo ataque. O animal cravou as presas no braço da vítima e, em seguida, agarrou sua coxa, realizando o chamado “rolamento da morte”, movimento típico dos crocodilos para despedaçar ou imobilizar suas presas. O homem permaneceu agonizando por cerca de 30 minutos dentro do recinto.

O resgate foi realizado por um tratador do zoológico que, em um ato de bravura, entrou na área e arremessou um pedaço de cimento na cabeça do crocodilo para que soltasse o visitante. Após ser retirado do recinto, o homem recebeu atendimento emergencial no local, com curativos improvisados para conter o sangramento, e foi levado a um hospital, onde passou por cirurgia e recebeu mais de 50 pontos.

De acordo com o sargento Joel Sajolga, da polícia municipal de Siay, havia tratadores presentes no zoológico, mas nenhum conseguiu impedir a invasão. A administração do local afirmou que reforçará a segurança e a sinalização das áreas restritas. Moradores que presenciaram o episódio disseram que a postura imóvel de Lalay pode ter contribuído para que o turista a confundisse com uma escultura.

Foto: Reprodução/Daily Mail | Fonte: Daily Mail

Encontre uma reportagem