A Semana do Consumidor, que acontece de 14 a 18 de março, é a terceira data focada em compras com mais comentários no Twitter no Brasil. Somente ao longo de 2021, foram registrados 8,5 milhões de tuítes no país sobre promoções, descontos, produtos e marcas que gostam e desejam.
Por ser o lugar onde as pessoas vão para falar sobre assuntos de interesse e o que está acontecendo, a rede social pode ser um grande aliado para as marcas que queiram participar desta conversa.
“Na Semana do Consumidor, as pessoas costumam usar o Twitter para trocar informações sobre marcas e produtos e compartilhar links de promoções e descontos, e também comentar sobre as alegrias e possíveis frustrações após uma compra”, ressalta Daniel Sobata, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil.
Segundo o estudo, 77% das pessoas que usam o Twitter no Brasil pesquisam produtos antes de comprar e 49% das pessoas que utilizam a plataforma no país são leais às marcas que gostam.
Os principais interesses dos brasileiros que comentam sobre compras na plataforma no país são futebol (89%), filmes (83%), música (81%) e tecnologia (77%).
“São essas conversas que fazem do Twitter fundamental e estratégico para a decisão de compra dos consumidores e uma grande oportunidade para as marcas”, destaca Sobata.