quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

UFMG recruta voluntários para analisar sequelas da covid-19; saiba como participar

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) querem entender a relação entre os efeitos da covid-19 e as sequelas neuropsicológicas. Para os estudos, são recrutados pacientes que tiveram o vírus.

Coordenadora do curso, a professora Débora Marques destaca que mesmo após dois meses da infecção, pacientes têm relatado sintomas, como perda de olfato e paladar.

“Já tem relatos na literatura mostrando que 60 dias depois da infecção pela covid-19 as pessoas ainda apresentam uma fadiga, dificuldade de sentir cheiros e gostos. A gente está tentando entender por quais mecanismos essa sequela tem persistido”, explica.

Para fazer se candidatar a fazer parte da pesquisa, os interessados devem comprovar, por meio do exame RT-PCR, que tiveram a covid-19. Mais informações podem ser obtidas no site medicana.ufmg.br e pelo whatsapp: (31) 9 973-4160. 

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.