fbpx

UFMG vai retomar atividades presenciais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou, nesta segunda-feira (10/05), que avançará com o plano para retorno das aulas presenciais, em Belo Horizonte e Montes Claros, a partir da próxima segunda-feira (17/05). Na Etapa 1, o teto de ocupação dos espaços físicos será de 20%, para que os alunos consigam manter o distanciamento social. Vão continuar em modo remoto as atividades que não exigem presença no local.

O plano para retorno das aulas presenciais está em ação desde setembro de 2020 e trabalha em quatro etapas (0 a 3) de evolução. 

  • Etapa zero: as atividades presenciais ficam suspensas, e apenas as essenciais e de manutenção são mantidas
  • Etapa 1: o teto de ocupação é 20% e o critério de percentagem das equipes deverá ser combinado ao da viabilidade de distanciamento social
  • Etapa 2: limite do teto de ocupação sobe para 40%
  • Etapa 3: o retorno completo das atividades presenciais, que estará condicionado ao controle da pandemia ou à existência de vacina eficaz e disponível para ampla cobertura da população**

Cada estágio é definido pelo “número máximo de pessoas (servidores, estudantes e trabalhadores terceirizados) que circulam na unidade simultaneamente, representando um teto de ocupação para cada setor ou espaço físico”. Conforme a UFMG, o principal objetivo é diminuir o número de pessoas em circulação e garantir o distanciamento social para evitar a proliferação do vírus. 

Encontre uma reportagem