fbpx

Um ano depois, matozinhense que ficou na UTI da Covid-19 por 81 dias volta ao hospital para agradecer os profissionais de saúde

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Oitenta e um dias internado lutando contra a covid-19 com um quadro extremamente delicado. Nos últimos dois anos, inúmeras famílias se encontraram nesta situação, muitas vezes com finais trágicos. Porém, a história contada hoje é diferente!

Ernani Cláudio Dias de Carvalho, de 61 anos, morador do bairro Bom Jesus, foi internado no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro em 1º de dezembro de 2020 e recebeu alta em 19 de fevereiro de 2021. Nesta quinta-feira (23/12), com a flexibilização das medidas restritivas em razão de maior controle da COVID-19 com o avanço da vacinação, ele e sua família retornaram para visitar a equipe e homenageá-la. 

“Voltamos como forma de gratidão, para mostrar o tamanho da melhora e agradecer pessoalmente cada um que fez parte dessa luta. Muitas vezes só lembramos de pedir, mas esquecemos de dizer obrigado. Aproveito também para agradecer a todos os moradores de Matozinhos e de outras cidades que fizeram orações, enviaram dinheiro e doaram sangue. São todos muito importante para nós”, disse a filha Kelly Carvalho.

A “visita” inesperada rendeu postagem na página oficial do Hospital. “O carinho recíproco pode ser visto nesse carrossel de vencedores e vencedoras”, postou.

O Por Dentro de Tudo acompanhou o caso de Ernani desde os primeiros dias da internação. Nos 81 dias dentro do hospital, o matozinhense precisou passar por traqueostomia, permaneceu intubado mais de duas semanas e precisou fazer hemodiálise. Atualmente, ele se recupera em casa, mas segue com procedimentos de fisioterapia.

“A Covid-19 deixou sequelas, mas ele segue se recuperando. Acho que até a medicina desacreditava de pai, mas a equipe se empenhou muito. Neste ano, vamos poder comemorar o Natal e o Ano Novo juntos. Isso é uma vitória inestimável”, concluiu Kelly, que no mesmo período também precisou passar por uma cirurgia delicada.

Graças a ciência em janeiro de 2021 foi iniciada a campanha de vacinação contra a covid-19, que salvou milhares de vidas em todo o país, desafogando ainda os leitos de UTI e Enfermaria das unidades de saúdes.

Hoje, Ernani encontra-se com a segunda dose da covid-19 e aguarda ansiosamente a dose de reforço.

Vacinação do Brasil

Até o dia 09 de dezembro (dados atualizados pelo Ministério da Saúde) o Brasil aplicou mais de 315 milhões de vacinas. Somente em Minas Gerais foram quase 15 milhões aplicações da segunda dose.

Foto tirada pouco antes de receber alta médica no mês de fevereiro de 2021

Encontre uma reportagem