fbpx

Uma semana sem o transporte público municipal em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Há exatamente uma semana Matozinhos está sem o transporte público municipal, os lotações. Na última quinta-feira, dia 24 de fevereiro, após reunião entre Empresa, Prefeitura e Ministério Público, houve o anúncio que o contrato de concessão seria rescindido.

Como houve o recesso de carnaval e, consequentemente, muitas pessoas não trabalharam até terça-feira, a falta dos coletivos foi sentida nesta quarta. Como já mostrado pelo Por Dentro de Tudo, quem mora nos bairros mais distantes está com dificuldades para realizar os afazeres básico, como ir ao supermercado. Tem também os trabalhadores que necessitam diariamente do transporte e que passaram a fazer o percurso a pé ou, quando dá, pagando por serviços particulares.

Marinalva é moradora do bairro Bom Jesus e quer providências sobre a situação. “Já faz alguns dias que estamos sem transporte e ninguém toma providência. Tenho filho que estuda no centro da cidade e precisa do ônibus para o deslocamento”, disse.

Já Isabel, que mora no bairro Vista Alegre, revelou que está tendo dificuldades em chamar veículos por aplicativo. “Está complicado até para sair para fazer compras nos supermercados. Até para chamar os veículos particulares está difícil, pois não estão vindo ao bairro e cancelam as corridas”.

Em entrevista ao Por Dentro de Tudo, a Prefeita Zélia Pezzini informou que o processo de contratação da nova empresa deverá ser concluído entre o meio e o fim de março. Veja a entrevista completa clicando aqui.

Encontre uma reportagem