UnB amplia investimento para mapear comunidades quilombolas e povos de terreiro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Universidade de Brasília (UnB) ampliou em R$ 405 mil o investimento em um projeto que vai criar um sistema nacional de informações sobre comunidades quilombolas e povos de terreiro. Com o novo aporte, o valor total destinado à iniciativa chega a R$ 855 mil.

A medida foi oficializada por meio de um termo aditivo publicado no Diário Oficial da União, que também prorrogou o contrato até julho de 2027. O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação Cultural Palmares e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

O objetivo é reunir dados sobre localização, condições de vida e necessidades dessas comunidades para subsidiar políticas públicas e melhorar o planejamento de ações nas áreas de saúde, infraestrutura e assistência social.

Segundo a UnB, a ampliação do prazo permitirá concluir o mapeamento e finalizar o desenvolvimento da plataforma, que deverá integrar informações utilizadas por órgãos públicos e instituições de pesquisa.

Foto: O TEMPO
Fonte: O TEMPO

Encontre uma reportagem