Um universitário de São Carlos, no interior de São Paulo, recebeu por engano um Pix de R$ 100 mil na quarta-feira (26). No dia seguinte, ele devolveu o valor ao dono, que era um estrangeiro. Genésio Alves de Araújo Júnior, de 25 anos, estudante de engenharia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), contou sua história ao g1 São Carlos e Araraquara.
Genésio recebeu mensagens do homem e o comprovante da transferência. “Na hora minha conta já foi bloqueada, não consegui ver quem me enviou, nem estornar, só pensei ‘como vou explicar isso para a Receita?’. No dia seguinte, o homem que me enviou o PIX sem querer me mandou vários áudios e me ligou pedindo que eu devolvesse o valor”, relatou ao portal.
O universitário explicou que não conseguiu estornar o valor imediatamente porque sua conta estava bloqueada, mas garantiu que devolveria o dinheiro de qualquer forma. Para evitar problemas, ele também registrou um boletim de ocorrência.
Genésio precisou ir ao banco para resolver a situação com a gerente. “O único prejuízo que tive foi que paguei um Uber para ir até o banco, porque moro longe. Pedi para o homem me pagar R$ 20 da corrida, mas ele sumiu depois disso”, contou, rindo.