Nove pessoas foram presas em flagrante – cinco homens e quatro mulheres –, nesta quarta-feira (16), suspeitos de receptação e porte ilegal de munição.
Ainda foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos bairros Bom Jesus, Floresta e Presidente, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a Operação Linha do Equador, com objetivo de combater crimes de roubo.
A ação foi realizada entre as polícias Civil, Militar, Penal e a Guarda Municipal de Pedro Leopoldo
Além das prisões, foi cumprido um mandado de prisão relativo à apuração de um roubo em março deste ano, no distrito de Mocambeiro, em Matozinhos, crime que deu início às investigações.
Um dos suspeitos do roubo já havia sido preso por outros delitos. No dia do crime, dois homens armados e com violência invadiram uma casa e renderam os moradores.
Na ocasião, foram roubados eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e objetos pessoais das vítimas. Além disso, os suspeitos usaram o veículo da família para fugir.
O nome da operação se deve ao fato de imóveis localizados na Rua Equador, no bairro Bom Jesus, serem os principais alvos da operação. Segundo apurado, eram locais onde moram suspeitos de cometerem roubo e também casas em que o material roubado era armazenado.
Durante as buscas, foram apreendidos televisões, videogame, celulares, radiocomunicadores, aparelho de som, além de diversas munições, uma espingarda de pressão, 100 pinos vazios utilizados para embalar cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 3 mil.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da equipe dos canis da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Pedro Leopoldo.