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Usuário agora pode avaliar atendimento em unidades de saúde da Prefeitura de Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

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Os usuários do sistema público de saúde agora têm a possibilidade de avaliar, sugerir ou até mesmo fazer críticas após serem atendidos nas unidades da Atenção Primária. O registro pode ser feito navegando pelo telefone celular após obter acesso por meio de totens instalados na recepção de qualquer Centro de Saúde, ESF ou UBS.

O sistema foi testado e aprovado, na manhã desta sexta-feira, 24 de março, pelo prefeito Duílio de Castro e servidores da saúde no UBS Nossa Senhora das Graças. “Esse é mais um serviço que disponibilizamos para o cidadão. Precisamos que todos participem da nossa administração e assim vamos melhorar cada vez mais. As informações coletadas servirão para avaliar a prestação de serviço e direcionar nossa ações”, destacou Duílio de Castro.

O questionário é de fácil preenchimento onde o usuário informa, entre outras opções, qual tipo de atendimento recebeu, o tempo de espera e ainda pode avaliar o médico, dentista ou enfermeiro envolvidos no seu caso. Também existe um espaço onde podem ser inseridas informações que não estejam apontadas no questionário. “Nosso objetivo é dar voz à população. Assim poderemos trabalhar de maneira mais assertiva. A participação pode ser anônima, mas se a pessoa se identificar receberá uma ligação da Secretaria de Saúde para que possamos implantar melhorias ainda mais abrangentes”, declarou Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.

A pesquisa é bem rápida e pode provocar mudanças em processos que fazem parte da rotina da unidade. A ideia é que o diagnóstico, brevemente, seja somente positivo.

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