Anastácia tem chifres, 350 kg, uma mancha em formato de coração na cabeça e até perfil em rede social. A vaca de estimação desapareceu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), dia em que o animal completou um ano e seis meses de vida.
Anastácia vivia na Fazenda Escola do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), no bairro Savassi. De acordo com o registro da Polícia Civil, quando o funcionário chegou para cuidar do animal, não o encontrou na baia onde costumava ficar.
“Tendo o cuidado de procurar em vários locais onde o bicho perambulava por dois dias, porém não obteve êxito e percebeu que a cerca havia sido arrombada, dando sinais de que aconteceu um furto”, diz o registro.
A veterinária mora em Belo Horizonte e vai até Ribeirão das Neves toda semana para ver como Anastácia está. “É minha vaca de estimação e fica na fazenda da faculdade. Ligaram para o meu noivo hoje para falar que ela tinha sumido. Eu pago o funcionário que cuida dela, compro alimentação, medicação, vacinas”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber como estão as investigações e aguarda retorno. O UniBH também foi procurado e não havia respondido até a última atualização desta reportagem.
“Ela é de estimação mesmo. Os alunos da faculdade gostam muito dela. Ela estava doentinha. Alguma coisa estranha aconteceu. Lá tem outros animais mais gordos e levaram só a Anastácia. Quero ela de volta”, lamentou.