Vacinação contra Covid de pessoas com comorbidade começa nesta terça em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Depois de aplicar quase 63 mil doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Sete Lagoas avança no Plano Nacional de Imunização definido pelo Ministério da Saúde.

Será aplicada nesta terça-feira, 11, a primeira dose para os seguintes grupos: portadores de Síndrome de Down e de doença renal crônica que estejam fazendo diálise (a partir de 18 anos de idade); gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidades a partir de 18 anos e portadores de comorbidadades com idade entre 55 e 59 anos; além de idosos a partir de 60 anos que ainda não se vacinaram com a primeira dose.

Os locais de vacinação são ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (a pé), e estacionamentos das faculdades Santo Agostinho e Unifemm (sistema drive thru), de 08h30 às 17h.

Documentos necessários: relatório médico que comprove a comorbidade, comprovante de endereço em nome do interessado, identidade com foto, cartão SUS ou CPF.

Nos grupos de comorbidades, os diabéticos e portadores de Hipertensão Arterial Resistente (HAR) com uso de quatro ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência só poderão apresentar como comprovante a receita médica.

Já as puérperas devem apresentar comprovante de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança. Grávidas podem apresentar o resultado de exame Beta HCG, cartão de gestante ou relatório médico.

Quem também recebe a primeira dose da vacina são os profissionais das forças de segurança a partir de 42 anos de idade, na próxima quarta-feira, 12 de maio, na Drogaria Drogasil (av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí), de 09h às 16h. Documentos necessários: carteira profissional que comprove função na área da segurança pública, identidade e CPF.

Até a última sexta-feira, 7, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 43.852 pessoas, o que corresponde a 18,13% da população. A segunda dose já foi aplicada em 19.032 pessoas (7,87% da população).

Encontre uma reportagem