A campanha de imunização contra a gripe tem início nesta sexta-feira (27) em todo o país, com foco na proteção dos grupos mais vulneráveis e na redução de casos graves de doenças respiratórias.
A vacinação é voltada principalmente para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades. Também fazem parte do público-alvo profissionais da saúde, professores, forças de segurança e trabalhadores do transporte.
A aplicação das doses ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são a principal porta de entrada para a imunização. A recomendação é procurar o posto mais próximo o quanto antes para garantir a proteção, especialmente com a chegada de períodos de maior circulação de vírus.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e, se possível, o cartão de vacinação.
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e evitar complicações causadas pela gripe, principalmente entre os grupos prioritários.
Crédito da matéria: Divulgação
Crédito da foto: Divulgação
Fonte: @prefeitura
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE
















