fbpx

Vaga de emprego exige mulheres com ‘perfil de academia’ e recebe críticas na web

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Vagas de emprego com critérios específicos para mulheres, que seriam contratadas para uma feira agrícola internacional, geraram polêmica nesta semana. A empresa responsável pela contratação para a Agrishow 2023, em Ribeirão Preto, disse buscar mulheres acima de 18 anos, com manequim até 42 e “perfil de academia, malhada”.

A repercussão negativa ocorreu após internautas observarem o tom preconceituoso da vaga. Na publicação, a agência anuncia mais de 100 oportunidades para homens e mulheres, exigindo características físicas consideradas “padrões”.

“Mulheres acima de 18 anos de manequim 36 a 42 por causa dos uniformes, altura acima de 1,65 m”, diz um tópico. Logo abaixo, a feira ainda cita outro critério: ter o perfil “malhado”, ou “Panicat” – em referência às assistentes de palco de programas do Pânico na Band.

Reprodução/Redes sociais

A Agrishow 2023 está prevista para ocorrer entre 1 e 5 de maio deste ano, das 9h às 18h, na cidade paulista. As vagas de emprego em questão seriam para recepcionar no evento, com cachê de R$ 240 por dia.

Por meio de nota ao BHAZ, a assessoria da Agrishow diz repudiar “qualquer tipo de discriminação, bem como condutas de seleção por questões meramente estéticas”. O evento afirma que a Kilmes Feiras e Eventos, agência que fez a divulgação da vaga, não faz parte da lista de fornecedores oficiais do evento. Assim, pediu o imediato cancelamento da publicação.

A reportagem entrou em contato com a agência e aguarda retorno com um posicionamento.

O post Vaga de emprego exige mulheres com ‘perfil de academia’ e recebe críticas na web apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem