sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Vai pular Carnaval? Cuide das pernas para evitar cãibra e dores

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Carnaval inclui glitter, diversão, e muito tempo em pé ou dançando. O resultado disso pode ser uma baita dor na perna, além da tão desconfortável cãibra. Felizmente, alguns exercícios e alimentos podem prevenir o quadro e ajudar a chegar mais prepardo na folia.

De acordo com Bruno Guimarães, nutricionista e personal na Premiere Training Gym, diversas razões podem levar à dor e à cãibra. “Entre as causas mais comuns estão o exercício físico intenso, desidratação, desequilíbrios eletrolíticos e deficiências nutricionais”, diz o especialista.

Por isso, para quem vai pular Carnaval, o especialista explica que normalmente os pés e as panturrilhas são as regiões com mais prejuízos. “Pensando nisso, alongamentos de toda a parte inferior do corpo são muito interessantes, principalmente as panturrilhas e músculos posteriores da coxa”, destaca Bruno.

O profissional destaca ainda que, para evitar quadros de desconforto durante o Carnaval, é preciso ter uma alimentação rica em nutrientes como magnésio, potássio, cálcio e sódio. Portanto, Bruno recomenda alimentos como bananas, tâmaras, melão, melancia e espinafre.

Leia a notícia completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.