Um grupo de dez candidatos de Sete Lagoas perdeu a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) neste domingo (5) após o veículo que os transportava chegar atrasado ao local da avaliação, na PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.
A van saiu de Sete Lagoas por volta das 9h30, mas não conseguiu chegar a tempo. Os portões foram fechados pontualmente às 12h30, meia hora antes do início da prova. Segundo relatos, um acidente na estrada contribuiu para o atraso.
Uma das candidatas relatou ter saído de Matozinhos de carro por aplicativo, mas também não conseguiu chegar a tempo. “Me preparei muito, mas não deu tempo”, lamentou, emocionada, ao ver os portões fechados.
Cerca de 760 mil candidatos participaram da segunda edição do CNU, distribuídos em 1.294 locais de prova em 228 cidades brasileiras. O concurso é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Fundação Getulio Vargas (FGV).
📸 Foto: Raquel Penaforte / O TEMPO
📰 Fonte: O TEMPO