Minas Gerais confirmou 33 casos da varíola dos macacos. Um outro caso, de um paciente de Belo Horizonte, que ainda está em investigação, foi classificado como provável. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), todos os pacientes estão estáveis e alguns ainda cumprem isolamento até o término do período previsto.
Os doentes são todos do sexo masculino, com idades entre 22 em 48 anos. De acordo com a SES-MG, um deles está em acompanhamento hospitalar, devido necessidade clínica. A pasta informou monitora todos os pacientes e que somente Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.
A capital tem o maior número de casos, com 28 confirmados. Os demais municípios são Governador Valadares (2), Sete Lagoas (2) e Mariana (1). Outros 48 casos foram descartados e 43 ainda estão em investigação. Segundo a SES-MG, todos suspeitos são encaminhados para exames laboratoriais, feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Fonte: Hoje em Dia.


















