Um vazamento de produto químico em um laboratório de um centro universitário mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Quatro mulheres que entraram no local apresentaram indisposição, com náuseas e ânsia de vômito.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h40, na Rua Aimorés, número 1451, no quinto andar do prédio, onde fica um laboratório com uma sala de reagentes.
Três das mulheres precisaram ser encaminhadas para atendimento hospitalar em uma ambulância do próprio centro universitário.
Três viaturas dos Bombeiros foram mobilizadas, sendo uma do Primeiro Batalhão e duas do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad). A equipe especializada utilizaria equipamentos de proteção individual para entrar no laboratório e atuar na ocorrência.
O local foi isolado, e apenas o quinto andar permaneceu interditado. Segundo as informações divulgadas, o restante do centro universitário continuou funcionando normalmente.
VAZAMENTO QUÍMICO EM LABORATÓRIO MOBILIZA BOMBEIROS EM BH
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

















