Vento forte destrói casas em Sabará: ‘Foi um ciclone’, diz moradora

 Vento forte destrói casas em Sabará: ‘Foi um ciclone’, diz moradora
Anuncie no Por Dentro de Tudo

“Foi um ciclone”. Esta é a definição que a dona de casa Maria Francisca Lemes Rodrigues, de 50 anos, deu ao g1 sobre o forte vento que destruiu a casa dela e a de vários moradores do bairro Fapeiro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (3).

Cozinha da casa de Maria Francisca após vento ter destruído parte da casa dela em Sabará.  — Foto: Antônio Marcos

A nora e vizinha de Maria Francisca também teve a casa destruída. Aslaine Bruna disse que o vento quebrou as janelas, as portas e as paredes da casa dela.

“Minha casa está toda ameaçada, parede no chão, telhado no chão e tem gente muito pior que eu, gente que perdeu tudo”, disse Aslaine.

Elas contaram também que muitas árvores do bairro foram arrancadas pelo vento.

“As bananeiras, as árvores foram arrancadas pela raiz. Já acionamos prefeitura e Defesa Civil da cidade e nada foi resolvido, ninguém veio nos socorrer”, contou Aslaine.

Por volta das 20h, os moradores do bairro estavam sem energia elétrica e a prefeitura não havia aparecido no local. A Cemig informou que estava apurando o ocorrido.

O g1 também entrou em contato com a Prefeitura de Sabará e a Defesa Civil da cidade, mas, até a finalização desta reportagem, não obteve retorno.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!