O vereador Cesar Gordin (Solidariedade), recém-empossado na Câmara Municipal, protocolou nesta sexta-feira (26) um projeto de lei para que o estádio Mineirão, na Pampulha, dê prioridade para partidas de futebol.
Pelas redes sociais o vereador lembrou que, pela legislação, jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mineiro devem ser realizados em estádios ou arenas com capacidade acima de 15 mil torcedores.
“A Minas Arena tem priorizado a realização de eventos e shows no lugar do futebol no Mineirão e isso obviamente não está correto”, afirmou Gordin.
Além disso, segundo o parlamentar, o projeto prevê que estruturas de shows que eventualmente aconteçam nos estádios não deverão prejudicar a capacidade do local e nem gerar dano ao gramado.
“Espaços para shows e eventos em BH e região têm muitos, inclusive a esplanada do próprio Mineirão. Agora, estádio de futebol para Atlético e Cruzeiro jogarem não tem opção. O Mineirão é um estádio público, é nosso, do povo!”, defendeu o vereador.
Fonte: Hoje em Dia.