Nesta terça-feira (08), o vereador de Pedro Leopoldo, Salim Salema, divulgou em suas redes sociais imagens e denúncias sobre supostos vazamentos de esgoto que estariam atingindo diretamente o Ribeirão que corta a cidade. Mesmo sendo uma área de difícil acesso, o parlamentar entrou no leito do ribeirão para verificar pessoalmente a situação e reforçar o pedido por ações concretas.
Salim informou que já apresentou a indicação n° 631/2025 ao Executivo municipal, solicitando a suspensão da taxa de esgoto cobrada atualmente, enquanto o problema não for resolvido. Além disso, ele pediu apoio da Secretaria de Meio Ambiente para que sejam buscadas soluções técnicas e imediatas. “Quem sente na pele esses transtornos é o povo, e é por eles que estou aqui, lutando todos os dias”, afirmou o vereador.
Mais cedo, o prefeito Emiliano Braga também se pronunciou sobre o caso. Por meio de um stories publicado em sua conta pessoal no Instagram, ele informou que a Copasa foi acionada para averiguar a situação e que acompanhará de perto os desdobramentos. O prefeito afirmou ainda que, se for confirmada alguma irregularidade, as devidas providências serão cobradas.
O Por Dentro de Tudo solicitou nota de esclarecimento a Copasa, e aguarda o retorno.