fbpx
quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Contato

Maioria dos vereadores votam contrário a cassação da Vereadora Marli em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na 15ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Matozinhos, realizada nesta segunda-feira, 16 de outubro, os vereadores votaram em turno único o Projeto de Resolução 347/2023, o qual tinha como tema à destituição da vereadora Marli Vale, com base no parecer emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da casa legislativa.

Após cinco horas de reunião, a decisão foi contrária à cassação da vereadora Marli Vale. Os vereadores que se manifestaram contra a cassação foram José Miguel, Carlos Henrique, Jane Rosa, Marcinho do Liberdade, Ildeu Lopes, Sargento Martins, Dr. André e César de Soné. Os demais foram favoráveis.

A própria vereadora Marli Vale assumiu a responsabilidade pela leitura de sua defesa, na qual negou as acusações que pesavam sobre ela. Logo em seguida, o presidente da câmara cedeu a palavra ao advogado da vereadora, que argumentou a ausência de provas substanciais contra sua cliente.

Nesta terça-feira, 17 de outubro, marca o fim do prazo de 90 dias de afastamento da vereadora, conforme solicitado com urgência à justiça pela 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Matozinhos, que busca uma extensão desse afastamento por mais 90 dias.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.